quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A FAU no “Conhecendo a UFRJ"

Por Ísis Souza

Durante os dias 20 e 21 de agosto, A Ilha do Fundão ficou bastante movimentada devido ao evento “Conhecendo a UFRJ”.  

Reunindo colégios de todo o estado, o evento é organizado anualmente com objetivo de ajudar os alunos do Ensino Médio na escolha da profissão e dar a eles uma pequena amostra de como funciona o ambiente universitário. 

Na visita, além de palestras informativas, estandes para esclarecer dúvidas a respeito dos cursos, uma série de espaços e apresentações culturais, os alunos também puderam passear por todo o Campus da Ilha do Fundão e visitar os prédios de seu interesse.
Para falar sobre as diferentes carreiras, cada curso enviou seus representantes, seus alunos, professores e diretores. E com a FAU não foi diferente. Para representar a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, a Vice-diretora do curso, Professora Maria Julia, foi quem conduziu a palestra sobre Arquitetura e Urbanismo.  
No estande da FAU foram expostos alguns trabalhos de TFG e dos Trabalhos Integrados, além de maquetes confeccionadas por alunos do 1° período. Enquanto um vídeo mostrando a FAU era exibido, os visitantes podiam folhear livros e revistas com o que há de mais relevante na arquitetura mundial. Duas alunas da FAU – Luiza Sertã e Isis Almeida – ficaram responsáveis por esclarecer as dúvidas a respeito do curso, que variavam desde perguntas do tipo “O que um arquiteto faz?” até “quais são as reais perspectivas em relação ao mercado de trabalho?”.

Boa parte desse interesse pela Arquitetura foi resultado da palestra que, muito elogiada pelos alunos do Ensino Médio, gerou uma procura inclusive por alunos que tinham interesse em outras carreiras. De maneira geral, o evento serviu como uma ponte entre a Faculdade e esses futuros universitários, pois não só eles descobriram um pouco mais sobre esse novo mundo que estão prestes a entrar, mas também puderam compartilhar suas expectativas e sugestões.

0 comentários:

Postar um comentário