quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sobre Concursos 1 - Introdução

Concursos de Arquitetura e Urbanismo (e áreas afins) para estudantes são grandes oportunidades de se desafiar a si mesmo em assuntos diversos. 

Através da participação em concursos, podemos experimentar nossa capacidade de transmitir ideias, projetos e métodos de forma mais clara e precisa; nosso conhecimento em programas de arquitetura; em softwares novos; etc.. Podemos, também, testar nossa habilidade em organizar um grupo de trabalho eficiente. Tais exercícios, além de repercutirem imediatamente em nossa produção acadêmica, contribuem para o nossa formação profissional futura, uma vez que concursos profissionais apenas se diferenciam dos estudantis na complexidade do problema apresentado.

Assim, resolvemos começar uma série de postagens no blog da fau sobre esse assunto: Concursos de Arquitetura para estudantes. Aqui, traremos depoimentos de estudantes que participaram de concursos, sugestões de concursos interessantes, “problemas” comuns, etc..

Então, como primeiro tema, falaremos aos poucos sobre o que é geralmente o início do concurso: a leitura do edital. Acompanhem e participem.

Começemos!

0 comentários:

Postar um comentário