quarta-feira, 21 de julho de 2010

Expo TI - I


Entrevistamos Márcia Trein e Jorge Vinícius G. Silva, alunos do segundo período de 2009 que têm seus trabalhos na expo TI, para saber o que eles poderiam transmitir aos alunos que estão passando e ainda vão passar por essa experiência.

        Márcia e Jorge acreditam que o Trabalho Integrado I é uma etapa benéfica vivida na faculdade, pois é uma maneira de utilizar todas as ferramentas apreendidas para desenvolver um projeto. Para Márcia, o fundamental desse período é a organização do tempo, mas também é muito importante que os alunos se interessem pelo projeto e pesquisem boas soluções. Jorge pensa na ampliação do Trabalho Integrado para os outros períodos com a finalidade de melhorar a qualidade do ensino.

        Para o futuro do TI, eles acrescentam a importância em preparar os alunos para esse tipo de trabalho desde o primeiro semestre. E uma integração das matérias já no início da faculdade.  Para os alunos que irão fazer o TI, o conselho é organização na questão do TEMPO, procurar desenvolver estruturas simples e sempre fundamentar o que está fazendo.


fotos_expoTI-I

0 comentários:

Postar um comentário